sábado, 16 de julho de 2011

De, dos, das... posts que começam por preposições

Desculpem lá os que me lêem, que isto nem é nada pessoal, nem me estou a referir a nenhum de vós em especial. É só porque às vezes tenho ataques de mau feitio. E já não posso com títulos de posts iniciados por contracções de proposições e artigos!

Mas parece que está na moda. Será que já ninguém consegue dar títulos a posts que não comecem por "de, dos, das"??? Assim do tipo "das coisas que me acontecem", ou "do quanto consigo escrever bem", ou "dos blogues que leio"!

Fazem-me sempre lembrar as novelas da TVI, que recorrem sempre o título da música do genérico. Ui, que criativo! É que, ao fim das primeiras duas exibições, já ninguém está à espera que uma novela se chame "Saber amar" - com os Delfins a cantar o genérico - ou "Meu amor", emprestado pelo tema dos Xutos. Ou "Todo o tempo do mundo"... ou...

Com os blogues é a mesma coisa... tudo tem por mote "De qualquer coisa". Muito original, de facto. Grande título! E, a mim, soa-me bem!

Mau feitio à parte, aqui fica a música com que ontem adormeci, e que hoje acordei a cantar.

1 comentário:

Alix disse...

também já reparei nisso, e é deveras irritante, pegou a moda, e muita gente foi atrás, como sempre.

opahhh, é pena que não vejas a novela da TVI "Anjo Meu" (que poderia ser Anjo Mau, ehehe). é que há lá uma música que toca quando aprecem uns personagens (o Rui e a Carolina) e gosto daquela música, mas não sei quem toca. e já pesquisei no google, no youtube, na página do facebook da novela e nada...! tu, que tens sempre uma música por dia, de certeza que irias saber de quem é. é que eu conheço a música (a novela passa-se nos anos 80), mas não me consigo lembrar de maneira nenhuma. se alguma vez tiveres a fazer zapping e te aparecerem esses personagens, lembra-te de mim :)