quinta-feira, 7 de julho de 2011

Acordar

Ainda no seguimento do disse aqui em baixo, os tão agradáveis posts matinais do GM, remeteram-me hoje para o acto de “acordar”.

Se há uma coisa que me caracteriza é o facto de acordar sempre bem disposta, cheia de energia para começar o dia. 

De facto, considero que dormir é uma perda de tempo – entenda-se, nesta afirmação, que me refiro ao dormir mais do que as sete a oito horas necessárias para repor energias, e permitir que o nosso prodigioso cérebro refaça todas as “neuro-connections”, processe toda a informação que lhe fornecemos no dia, e regenere todas as partes eventualmente regeneráveis…

Por isso, gosto de acordar cedo (relativamente) para poder aproveitar a manhã. No Verão então, não há nada melhor! Aproveito para fazer praia, e gosto de lá chegar cedo. Ou passear com a minha filha. Ou simplesmente para tomar um pequeno-almoço relaxado numa esplanada, a ler um livro ou o jornal do dia. 

Se é dia de trabalho, adoro levantar-me e chegar ao escritório cedo e bem disposta! É um bom princípio, e até parece que o dia corre melhor!

Gosto de, mal acordo, rever mentalmente o que tenho para fazer e planear o dia. Alegra-me ter consciência das pessoas com quem vou estar ou, caso não me alegre assim tanto (às vezes acontece), prepara-me mentalmente para enfrentar isso. 

Gosto de ouvir música ao acordar (tanto como gosto de ouvir ao longo do dia), gosto de ir a cantar no carro. Gosto de ir até Paço de Arcos pela marginal e ver o sol reflectir-se no rio/mar. Gosto dos dias em que vejo nitidamente a outra margem. Do azul forte do céu salpicado de nuvens brancas, assim como de um céu cinzento que contagia o mar nos dias de inverno.

No fundo, o que gosto mesmo ao acordar é esta magnífica sensação de estar vivo. Saber que tenho todo o dia pela frente, cheio de desafios. Fazer coisas, senti-las...

… E, confesso, gosto(ava) de acordar todos os dias ao lado de alguém que também tenha prazer em acordar!

E, não fosse o nome deste Blog "Uma música por dia", aqui fica a primeira desta nova série. Reflecte bem o meu acordar:

I got a pocket, got a pocketful of sunshine!!!! (Natasha Bedingfield)


1 comentário:

Alter Ego disse...

Como eu te percebo. Não suporto aquela malta que acorda sempre de mau humor e q se queixa pq é segunda, pq é terça, por tudo e por nada. E aquele pessoal para quem o despertador toca quatro ou cinco vezes e pensa sempre 'é só mais um minuto'! Custa-lhes mais e a vida passa-lhes ao lado.
Se é para acordar, que seja em grande!
Bjs. Mts. +1 vez ;-)