quarta-feira, 7 de julho de 2010

Comentários infelizes...

Parece-me a mim, que recebo diariamente as notícias do portal Sapo, que um dos requisitos para se poder comentar uma notícia é a IGNORÂNCIA.

Estava eu a actualizar-me sobre este tema quente da actualidade, e decidi clicar em “ler mais”.

Ora, “ler mais” significa não só ler a notícia completa e as eventuais notícias anteriores sobre esse tema, como ler um rol inimaginável de atrocidades que os leitores escrevem.

É impressionante ver a quantidade de gente ignorante, inculta e desinformada que comenta estas notícias!

Neste caso específico, e não obstante poder não se concordar com o conteúdo da notícia, era dispensável dizer-se tanta barbaridade.

E não é só neste caso. Se nos dermos ao trabalho de, de vez em quando, apreciar os comentários às notícias, podemos concluir que vivemos num país de ignorantes, que são do contra só porque sim e fundamentam a sua argumentação em disparates. Gostam sempre de dar palpites, mesmo que não percebam patavina do assunto. Escrevem num Português deplorável e cheio de erros de ortografia e gramaticais. Uma vergonha!

Ou então, eu estou certa, e para comentar estas notícias o requisito é ser completamente acéfalo!


Sem comentários: