quinta-feira, 4 de março de 2010

A minha amiga S. é...

É muito mais velha do que eu! E, quando eu digo muito, é muito mesmo!!! Mais um dia, e seria três largos meses mais velha que eu! É uma “cota”!

É muito bonita. Cuida-se, sem ser uma “barbie”. Mantém-se fiel ao seu estilo “desarrumadamente fashion”, e sempre fez o maior sucesso com os rapazes lá da escola, e lá da rua. Porém, nunca foi muito namoradeira.

É muito inteligente. Procura sempre conhecer coisas novas. Aprender com as mais diversas situações, e de todas as fontes. Enriquecer, enquanto ser humano.

É dona de um fantástico e apurado sentido de humor. Tem sempre o comentário certo na altura certa. Por vezes, um humor negro de que sou adepta. Mas nunca a piada fácil.

É muito “senhora do seu nariz”. Independente. Tem convicções fortes e valores muito bem definidos. Complicada, sim! Tem um excelente carácter. Boa ouvinte, evita os juízos de valor precipitados e as ideias pré-concebidas. É uma pessoa decidida, embora por vezes ande “a embrulhar” algumas decisões.

É muuuuuito boa companhia. Tal como eu, gosta de conversar, e temos sempre assunto. Falamos de tudo (menos mal dos outros – salvo raríssimas excepções, sempre devidamente justificadas!). Nós as duas, e um bom vinho tinto… e é conversa para a noite toda!

É versátil nos seus gostos pessoais. Partilhamos e “discutimos” sobre música, livros, filmes ou teatro. Tão depressa ouve as “rockalhadas ‘80” de que eu gosto, como os novos projectos musicais “pseudo-intelectuais”. É por isso que lhe chamo “Alternativa”!

É de "muito boas famílias" – principalmente se considerarmos que somos grandes amigas há mais de 30 anos e que, recentemente, lhe “fisguei” o primo!

Enfim, é a D. Rosa!... já vos tinha falado dela!

E hoje, a D. Rosa é também a responsável pela escolha musical deste blogue. Uma das suas descobertas musicais do capítulo “alternativo-nacional”, que acabei de conhecer pela sua mão (salvo seja! que foi por sms que falámos disto).

E esta podia ser a “nossa rua”!


2 comentários:

Karlota Branka d Neve disse...

Resta-me acrescentar, que a D.Rosa é tudo isso e muito mais. E q o sentimento q nutres por ela, são exctamente os elogios q também t faz... D.Rosa!
É bonita a amizade e o cultivo da mesma.
E, já agora, qual é a música, que a tua amiga S., vulgo D. Rosa, i.e., minha sis, te deu a conhecer?
É q aqui não aparece nada... :(

Teresa disse...

Não aparece?... Mas juro que está lá... é Anaquim - Na minha Rua.
Muitas beijokas, Karlota!
T