segunda-feira, 15 de março de 2010

Grrrrr.... Finanças!

Este ano o Ministério das Finanças prometeu aos Portugueses que efectuaria a liquidação do IRS 20 dias depois da entrega. Vai daí, desencadeou uma corrida desenfreada ao site das finanças.

Ora, já dizia a minha mãezinha, não se promete uma coisa que não se possa cumprir! E nem me estou a referir ao tal pagamento vinte dias depois, já que há muito deixei de acreditar no Pai Natal.

O que me irrita verdadeiramente, é o facto de ninguém por lá se ter lembrado que esta promessa iria originar uma verdadeira loucura nos acessos ao website. E como é que ninguém por lá conseguiu prever tal cenário ou compreender que os servidores não teriam capacidades para “digerir” tamanha dose de acessos simultâneos.

Ainda por cima, como se não bastasse ainda de estupidez, na bela página do “desculpem-lá-qualquer-coisinha” obtemos uma mensagem, no mínimo, ridícula: “Para actualizações e melhorias o Portal das Finanças está indisponível por um período aproximado de 30 minutos. Pedimos desculpa pelo incómodo.”

Não sei que tipo de relógio se usa por lá, mas para mim, 30 minutos é um período muito mais curto do que o que medeia o dia 10 e o dia 15 de Março!

Isto anda a deixar-me danada! É mais ou menos o mesmo que abrirem as entregas em papel e não terem formulários que cheguem para toda a gente!!!

Só por cá!... This is Our Country (que pelos vistos, está bem longe do do John Mellencamp!)

3 comentários:

Cristina disse...

O minha amiga como te compreendo, após perder o meu precioso tempinho a preencher campo por campo , mesmo no fim no fimzinho pumba, bloqueado o sistema de tal forma que nem conseguia fechar o sistema ...búááááá´eu até juro que nem quero receber em 20 dias ...lolll beijocas

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Precis Almana disse...

Ainda nem experimentei lá ir, vou preencher na outra semana quando estiver de férias...