quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Modernices "Oh, Oh, Oh"!

O frio, infelizmente já cá mora. Assim como a chuva, o vento, a lama e essas coisas todas que caracterizam o Inverno. Mas esta é a única época do ano em que ainda consigo tolerar todas as vicissitudes da natureza, porque é Natal! E Natal, convenhamos, não vai nada bem com sol e praia, além de que o fato do Pai Natal perderia toda a graça se fosse de manga à cava e em vez de um barrete tivesse um boné!

Aqui no escritório, a árdua tarefa de organizar o já tradicional evento Natalício calha-me a mim, ou não fosse eu a “gaja das festas” cá da casa. E, no desempenho dessa tarefa, tenho andando a ver se descubro uma qualquer actividade verdadeiramente original, porque já não há quem aguente a troca de presentes do “amigo secreto” e essas foleirices todas! (by the way... aceito sugestões...please...)

Mas nada! Não me ocorre nada e, ao invés de descobrir alguma actividade nova, tenho-me debruçado sobre alguns detalhes hilariantes nas tradições de Natal.

Veja-se, por exemplo, a questão das Renas. Toda a gente conhece o Rodolfo com o seu narizinho vermelho, e a maioria de nós nunca questionou o facto do Rodolfo encabeçar uma manada de Renas que voam – a Corredora, a Dançarina, a Empinadora, a Raposa, a Cometa, o Cupido, o Trovão e o Relâmpago - apesar de todos estarmos carecas de saber que as renas não voam! E vai daí, decidi investigar a origem da questão e descobri que a malta da Lapónia, por essa altura, não fumava ganzas mas gostava de comer uns cogumelos malucos!!! E pronto, com o efeito da "moca de natal" até as renas voavam!!!

Descobri também que o Pai Natal é um modernaço!!!! ‘Tá tão à frente que até já tem um site oficial – O Santa Klaus Office – onde se pode fazer a carta em formato digital, entrar em chat com ele, espreitar as webcams ou dar uma “voltinha virtual” à sua residência. Tudo muito Web 2.0!!!!

Para já, fico-me por aqui, não vá deitar por terra a magia do vosso Natal e traumatizar-vos a todos!!!!

E aqui fica a primeira música de Natal deste ano, neste Blogue. Tem mais barbas que o Pai Natal, mas é tãooooo giro relembrá-la!

5 comentários:

GM disse...

http://www.youtube.com/watch?v=NrAwK9juhhY ;) Bjs!

GM disse...

http://www.youtube.com/watch?v=eCr30OVMjHA ou o vìdeoclip oficial :)

Chocolate disse...

O GM é que sabe!!! LOL

Quanto ao evento natalicio da empresa... Good Luck!!!

No que diz respeito às renas, este ano somos 3 cá em casa, nem imaginas como isto está divertido!

E o Pai Natal e as Renas são uns grandes malucos mas que fazem uma festa lá isso fazem!

BJS e Feliz Natal

Teresa disse...

Hello!
Sim, o GM é que sabe! Grande música de Natal! E prefiro o vídeo original, em que sempre estão mais "compostinhos" ;)
Beijos, e Feliz Natal a vocês os dois - embora espere voltar a formular este desejo com beijinhos "ao vivo", mais perto da data!
T

Precis Almana disse...

:-)
Não tenho ideias... A não ser ensaiarem uma peça de Natal :-p
Também adoro o Natal!!!