quinta-feira, 15 de outubro de 2009

“Brasucas” ? Pelos vistos, somos (tão maus) como eles!


Mesmo tendo já sido quase apedrejada publicamente em vários formatos - via Internet, entre amigos, em conversas de copa no escritório, etc, etc, etc – continuo a ter a mesma opinião. “Brasucas”? Nós, somos tão maus como eles. Ou pelo menos, tão burros.

Pelos vistos, ao que parece, só eu e o Miguel Sousa Tavares é que continuamos sem perceber que raio de ofensa tão grande é que a Maitê Proença fez ao povo Português (e refiro “ao que parece, o Miguel Sousa Tavares” porque assim mo disseram num comentário de um blogue que frequento, mas ainda não confirmei).

Com isto não quero defendê-la, até porque não tenho qualquer opinião quanto à senhora – nem sequer como actriz, pois nunca na vida acompanhei uma novela. Com isto, pretendo apenas ignorá-la.

Acho deveras lamentável que se dê tamanha notoriedade a uma coisa tão sem interesse. Se todas aquelas parvoíces, que pretendiam ser um programa de humor, fossem ditas por um puto da preparatória, olhava-se para ele de lado e pensava-se “coitado, está na idade parva!”.

Mas não. Foram parvoíces ditas por uma actriz brasileira. Portanto, é quase como um incidente diplomático!

A única reacção que tive depois de ver o vídeo no Youtube, que me chegou num e-mail acompanhado de um rol de disparates sobre a enorme ofensa aos Portugueses, ao Camões e uma “cuspidela na fonte” foi: “Coitada. Continua na idade parva!” e, posto isto, encerrei o assunto na minha cabeça, que tem mais com que se ocupar.

Mas é inevitável voltar a ele, porque depois veio o e-mail de resposta. E de resposta à resposta. E um e-amail de votação… francamente!!!!!

Afinal de contas, parece que somos tão maus (ou piores) que eles. Será que ninguém percebe que a Maitê apenas fez uma figura triste pessoal e nada mais? E a figura que estamos nós a fazer ao dar-lhe tanto interesse? Até aos telejornais ela teve direito!!!!! Será que nos sentimos picados porque no fundo, no fundo, também temos telhados de vidro? Será que é por causa de todas as “graçolas” que sempre fizemos aos Brasileiros (a começar por lhes chamarmos “Brasucas”, para nem referir as piadolas que fazemos publicamente, em anúncios e outras coisas que tais)!

E, para provar isso mesmo, aqui fica a ultima piada brasileira (obrigada ao meu amigo "Pirata" pelo envio do e-mail). Humor de qualidade…. Ehehehehe



E, para terminar, deixo-vos uma MÚSICA BRASILEIRA, de um GRANDE ARTISTA BRASILEIRO, e que até se aplica aqui - pelo menos à ideia com que ficámos da Maitê….


1 comentário:

Precis Almana disse...

ahahahahah
Olha o que eu gostaria de ter escrito:
http://nomadismes.blogspot.com/2009/10/odios-que-andam-por-ai.html

Beijinhos