sexta-feira, 21 de agosto de 2009

… E por falar em Ginásio

Eu adoro ir ao ginásio! Principalmente logo de manhã, para começar bem o dia.

Mas não gosto de aulas feitas à maluca com a malta toda aos saltos a fazer figura de descoordenados, com um monitor aos gritos que me enlouquecem. Ou daquelas em que parece que estamos todos a bater no ar – soco daqui, pontapé dali. Nem tampouco de máquinas doidas que nos fazem ganhar músculos ou trabalhar isto ou aquilo…

Gosto da passadeira!

Gosto de entrar no ginásio logo de manhã com o MP3 a bombar músicas cheias de ritmo, colocar a passadeira numa marcha acelerada e alguma inclinação (sem correr, que eu detesto correr) e pronto. Aí vai ela!

Abstraio-me do mundo durante 30 a 40 minutos, faço uns quilómetros (mais ou menos três ou quatro, dependendo do tempo que lá fique), queimo umas calorias. E sempre a seguir o ritmo da música, que eu não vivo sem ela! Não penso em nada. É muito relaxante. Depois, a muito esforço (e confesso que a maior parte das vezes me baldo) faço quatro séries de abdominais.

Sim, eu sei que para fazer apenas passadeira – ou seja, apenas caminhar – escusava de pagar um ginásio. Mas sei também que é assim que gosto! Maluca? Eu?? Sim, tenho alguma pancada!

E aqui fica uma das músicas que anima as minhas caminhadas!... é só seguir o ritmo!

Madonna - 4 Minutes

3 comentários:

Precis Almana disse...

Aqui não somos gémeas :-D Adoro aulas (pena não poder fazer algumas) e adorava correr quando podia, agora até sinto um nó na garganta quando vejo joggers e não posso ir com eles...
Mas adiante, hoje em dia faço as aulas que posso, e a seguir vou fazer passadeira uns 20 a 30 minutinhos, infelizmente também não posso a grande velocidade, para treino cardiovascular.
E é ao fim do dia que gosto mais. mas também entro ás 9, nem dava de outra forma... (a não ser acordado às 6 da manhã, e eu preciso da horinha que tenho a mais).

Chocolate disse...

Eu vou desistir fica fora de mão, vou passar a ir ali abaixo a Oeiras dar umas caminhadas!

Bjs

Sweet Chic disse...

Sabes que isso tem um nome... Força de vontade!!! Eu mesmo que quisesse... nunca conseguiria, minhas ricas manhãs :)

Um beijinho muito chic