quarta-feira, 1 de julho de 2009

GAME - Grupo de Arte Musical e Expressão (que saudades!)

Correndo o risco de me tornar repetitiva nos assuntos, vou voltar a falar no Michael Jackson.

Não que fosse assim tão fã. Mas hoje, à hora do almoço, ia no carro e ouvi o Thriller. E isso transportou-me para uma época da minha vida que recordo com alguma nostalgia e muita alegria, e que não posso deixar de partilhar.

Estávamos em 1983, e eu tinha 11 aninhos. Os meus pais sempre estiveram “muito à frente”, e por isso uma das actividades que arranjaram para me ocupar os tempos livres era um grupo de teatro, na colectividade local. Chamava-se GAME, as iniciais para Grupo de Arte Musical e Expressão, e proporcionou-me momentos inesquecíveis que fazem parte de uma infância muitíssimo recheada e feliz que, graças a Deus (e aos meus pais), eu pude ter.

No GAME, levávamos a coisa muito a sério! Ensaios, caracterização, espectáculos... e até digressões (sim, que íamos actuar noutras colectividades)!

A certa altura, o nosso encenador – que na altura era um miúdo (um pouco mais velho, mas um miúdo) e hoje faz parte do panorama artisitico nacional, no chamado “backstage” - resolveu que seria giro por os “putos” a fazer um sketch do Thriller. E assim foi. Dancávamos, cantávamos e imitávamos aqueles monstros e criaturas todas. Já não me recordo quem fazia de Michael Jackson… provavelmente um dos mais velhos. Mas lembro-me do quanto foi difícil decorar a coreografia! E lembro-me do nervoso que sentíamos antes de entrar em palco. Era uma emoção! Foram, sem dúvida, momentos inesquecíveis!

Parte dos elementos do grupo continuam a fazer parte da minha lista de amigos. Alguns mais distantes, outros nem tanto. Outros têm hoje uma vida bem sucedida. Uns quantos perderam-se pelo caminho.

Mas de certeza que todos recordamos aqueles “anos dourados”. Beijinhos a todos!... Onde quer que estejam!


3 comentários:

Sónia Santos disse...

e umas fotos dessas actuações?isso é que era....!!!!

Teresa disse...

Vou procurar.... prometo!
Bjs
T

Precis Almana disse...

Cá está uma das nossas coincidências, eu era nos "Kapas" :-) Mas só atletismo.
É muito giro, isso. Ficam-nos boas recordações e de certeza que passámos por momentos que nos enriqueceram, alguns sem darmos por isso.