domingo, 8 de março de 2009

Hoje foi dia da Mulher.

E de entre as "resmas de gajos" que conheço, apenas dois me dedicaram um gesto de carinho especial por este dia.

Por incrível que pareça, um deles foi o meu Pai. O homem a quem devo o facto de ser mulher e, principalmente, ser a mulher que sou!

O outro... bem... o outro marcou mais uns pontos! Com uma mensagem de bom-dia, de que eu não estava nada à espera, simples e carinhosa. É um amor!

E, por ter sido Dia da Mulher, deixo-vos um texto que no dia 30 de Julho escrevi neste blogue, para dedicar a uma grande mulher: a Sofia, mais conhecida por D. Rosa:


Ser mulher...

... É ser especial.

É sermos nós mesmas.
Disparatadas, doidas...
Decididas, determinadas e ao mesmo tempo tão cheias de dúvidas.
Práticas, realistas e... tão sonhadoras.
Ser mulher, é acreditarmos que depois da tempestade vem sempre a bonança.
Acreditarmos, sempre!
Quebrar barreiras, até dentro de nós mesmas!
É ser intensa!
É beber, até à última gota, todo o sumo da vida!
Ser mulher é viver!



5 comentários:

*Me* disse...

Especiais, mais do que especiais, somos únicas na essência de cada uma!!!

Especiais, mesmo muito especiais...

Hoje sinto-me especialmente especial, porque como se a minha vida já não fosse dificil o suficiente ainda a tornam mais dificil a cada dia que passa...

AIIII !!! "Só me apetece ganir!" hahahah

Eu disse...

grande sortuda!
eu nem dei pelo dia...
aliás, nem deram...
tudo de bom
http://mesmo-meu.blogs.sapo.pt
PS: este cantinho é viciante sabia? ;)

Teresa disse...

Darling "Me",
Se te apetece ganir, mulher, tu fá-lo!!! Olha, a minha sugestão é amanhã pormo-nos as duas a ganir à porta do escritório!

Cara Eu,
Confesso que sim. Tenho sorte: por um lado tenho o melhor pai do mundo e arredores. Por outro, aos poucos ando a descobrir um grande homem, onde nunca sonhei que existisse!... We'll see....
E obrigada pelas palavra "viciante"... é um grande incentivo!

Beijinhos às duas!
T

Trintão disse...

O dia não interessa :)

Teresa disse...

Trintão,
O dia não interessa, mas se for mais um motivo para me fazerem feliz!.... venha ele!
Bjnhs
T