domingo, 8 de fevereiro de 2009

Rotinas de Domingo

Detesto rotinas. Mas há aquelas rotinas que me fazem muito feliz. E uma delas é, nas manhãs de Domingo, sair de casa sem pressas e ir tomar o pequeno almoço ao café do costume, demorando-me a ler o jornal do dia.

É como que um ritual, que cumpro religiosamente. Gosto especialmente daquele café aos domingos de manhã. Boa música. Sem o reboliço das noites de sexta ou sábado. E sem aquele entra e sai de malta conhecida, que também é tão agradável - ali todos se conhecem, todos se falam. Mas, ao Domingo de manhã, a Tertúlia é quase um "retiro espiritual".

E hoje, durante o meu "retiro espiritual", deliciei-me com dois artigos com conteúdos completamente opostos, que encontrei na revista do Correio da Manhã (sim, que na revista ainda passo os olhos, mas ao jornal sou totalmente alérgica!).

Primeiro, uma entrevista à Cicciolina. Já nem me lembrava de tal figura! Mas remeteu-me de imediato para meados dos anos 80, altura em que a Diva do Porno enveredou pela vida Política. Foi por essa altura que e veio a Portugal e marcou de alguma forma este país conservador e de brandos costumes. Não se falava noutra coisa a não ser no espectaculo no Coliseu e na sua visita ao nosso Parlamento... E já lá vão 20 anos!... Mas o certo é que a Cicciolina continua a arrasar, nos seus 57 anos "enxutos"! E ainda consegue ser convidada como atracção do Salão Erótico do Porto.

Segundo, o lado humano, masculino e até sentimental de Salazar. Também ele escrevia cartas de amor! Também ele viveu o fogo das paixões. Também ele conquistou corações de mulheres que se apaixonaram pela pessoa que foi. Políticas à parte, se há uma coisa que me fascina sempre são histórias de vida. As histórias de vida de pessoas notáveis, que têm sempre um lado de comum mortal!... Daqueles que também amam, choram, sofrem e fazem sofrer. Venha agora a série sobre a sua vida!

E quanto a música, aqui fica a minha descoberta recente. Um registo completamente novo para o ex-soundgarden, Chris Cornell.


2 comentários:

Trintão disse...

Lembro-me dessa altura em que a "Cicio" cá veio e do "falatório" que foi!

Joao disse...

Ah... a Cicci... lembro-me bem. :)

http://www.geografiadascurvas.net/?p=546