quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O meu verdadeiro Eu...

Pois é.... aqui fica a revelação das minhas mentiras, disfarçadas entre as minhas verdades, e com as respectivas justificações.

- Sou a mais velha de quatro irmãos.
Sou sim senhora. Mas como também sou a única "menina", sou tratada como a princesa. Os meus manos são fundamentais na minha vida. São os meus pilares!


- Tenho duas filhas lindas, e parecidíssimas comigo.
Não. Tenho apenas uma filha linda, igualzinha a mim! Mas lembrei-me de dizer isto porque também tenho uma sobrinha linda, que é muito parecida comigo, e quando saio com as duas "piolhas" toda a gente pensa que são irmãs.


- Adoro viajar e andar de avião!
Não. De facto eu adoro viajar... Mas tenho pavor de andar de avião! Portanto, faço-o porque consigo racionalizar o medo, e não quero deixar de conhecer o mundo por causa de uma parvoíce dessas... Mas, sinceramente, prefiro viajar de carro, barco, comboio... Enfim, mariquices! Vá lá saber-se porquê.

- No dia a dia, não uso qualquer maquilhagem!
Mentira. Uso-a sempre. A maquilhagem é a melhor amiga da mulher!!!! Claro que sem excessos. Uma coisa discreta, de forma a realçar o que tenho de bom e "disfarçar" o que tenho de menos bom...


- Descobri recentemente que sou doida por Sushi!
É verdade. Descobri há menos de um ano, mas cada vez gosto mais. Sim, tenho tido bons "conselheiros", é um facto, e considero hoje que o Sushi é como o Vinho Tinto: apreciá-lo requer maturidade e aprendizagem.


- No meu casamento fui eu que esperei 30 minutos pelo noivo (se calhar foi por essas e por outras que o "despachei"!! Ehehehe!! Não foi nada...).
É verdade, e já inclui todos os comentários que poderia tecer sobre o assunto.


- Sou muito romântica, mas não sou nada lamechas.
É verdade. Adoro que me surpreendam e acredito no amor, enquanto sentimento que comanda a vida! Sou uma pessoa de paixões intensas. No entanto, tenho verdadeira alergia a corações e coisas cor-de-rosa. Detesto que me chamem diminutivozinhos... detesto esse lado "enjoativo" do amor. Comigo, tem de "abanar tudo" cá dentro!


- Últimamente choro sempre no cinema!... e cada vez choro mais! Estou uma chorona, e tem vindo a piorar.
Também é verdade. E isso não quer dizer lamechas, apenas quer dizer que sou
sensível (esta justificação vai direitinha para o Sérgio, que comentou o meu post). É que não é de todo a mesma coisa! Lá porque choro nos filmes, não ando por aí a "derreter-me" a torto e a direito!...

- Tenho amigos que se mantêm na minha vida há mais de trinta anos.
Tenho! E são pelo menos duas pessoas que se mantêm "de pedra e cal" na minha vida, há mais de 30 anos! A sofia, que é a minha alma gémea - a minha melhor amiga, e sobre quem já tantas vezes aqui escrevi. Nem me lembro quando a conheci, mas o certo é que com 4 anos já andávamos juntas na patinagem. E a Patrícia, que também me acompanha quase desde a mesma altura. Entre outros, que conheço desde sempre....




E pronto! Foi mais um bocadinho de mim!



Ahhh... e música? Hoje, já que me estou a revelar, fica a "minha música"! Não sei porque gosto tanto desta música, mas gosto mesmo muito. Desde sempre. Elegi-a como "a minha música" porque não há nenhuma outra que me dê tanto prazer ouvir como esta. Arrepia-me desde o primeiro acorde! Prince, Purple Rain.

1 comentário:

Joao disse...

Bom... vá lá, consegui acertar qualquer coisa. :-)

Purple Rain é qualquer coisa de especial, sim. Está longe de ser a minha preferida, mas ouve-se sempre com prazer e não se gasta nem fica velha.