terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Música para “aquele clima” - refresh

Há alguns meses – mais precisamente no início de Agosto – fizemos aqui um Top Ten de Música para “aquele clima”. Foi feito com as sugestões de quem por cá passava nessa altura, e os resultados ainda estão aqui do lado direito da página.

Mas hoje, ao ouvir esta música, achei que estava na hora de fazermos um “refresh”!!!

Em grande parte porque o número de visitantes da minha “humilde casinha” aumentou imenso, mas também porque são estes pequenos “desafios” que me permitem conhecer um pouquinho melhor quem me visita.

Por isso vos pergunto:

Qual a música que escolheriam para criar "o tal clima"? Ou seja, qual a música que consideram mais sensual, mais romântica, ou mais seja-lá-o-que-prefiram, para servir de banda sonora à paixão?

Fica apenas um aviso: como quem manda neste Blogue sou eu (eheheh… é a minha veia ditadora em acção!) recuso-me a retirar do Top o tema dos Klepht. É que tenho fortes razões para o manter, mesmo que mais ninguém vote nele. É uma questão pessoal! :-)

Mas desta vez, deixo também outra escolha!!!


É que eu, que nem gosto muito do Rui Reininho, tenho de dar o braço a torcer: esta adaptação do “Bem Bom”, está bem boa!... E o vídeo é fantástico! Entendo-o como uma mistura de magia circense e cabaret, ilustrando um ritmo que considero que ficou repleto de sensualidade. Mais uma fantástica realização, “made in Portugal”.

E pronto… Agora fico à espera do vosso contributo!!!



9 comentários:

Marta Pragosa disse...

Olá. :)
Vim aqui parar por acaso, e queria dar um pequeno contributo além de te felicitar pelo teu trabalho neste blog (permita-me tratar por tu).
Ando numa de ouvir música dos Keane e acho a música "Love is the End" deles (do novo álbum) simplesmente lindíssima. :) Assim como a música dos Silence 4, "To Give" daria um bom ambiente àquele clima. :)
E pronto, era tudo.

Beijinho e keep going com o bom trabalho. *

Sónia disse...

Olá!!!Esta música é recente mas acho que tem uma sonoridade muito boa e pode ser uma escolha interessante:
Adele - Chasing Pavements
Beijocas ;)

Trintão disse...

bom post
smoke city: underwater love

Anónimo disse...

amiga este é daqueles que nos faz ir buscar toda a nossa sensibilidade musical.
aqui vai o meu contributo:
- se a ideia é criar um ambiente muiiittoo romantico fica sempre bem os "Righteous Brothers - Unchained Melody" bem ao estiço sensual e apaixonado do "Ghost"
- por outro lado se a ideia for um ambiente muito sexy temos sempre o velhinho "Tom Jones - You Can Leave Your Hat On"
bjs amiga
M.

zequinhas disse...

Que bela ideia essa do "refresh"

Para mim, e porque parece que os KLEPHT são um exclusivo teu fico-me por um tema dos DR1VE feat LUCIA MONIZ: "A WISH (keep fighting)" .

bj

*Me* disse...

Qual exclusivo qual quê!!!

Os Klepth tem, sem a minima duvida, o meu voto!!!

E o porquê?? Isso só eu sei!! hihi

Anónimo disse...

Qualquer musica do brian adams.

Teresa disse...

Obrigada a todos pelos vossos comentários.

Vou agora mesmo actualizar o Top, ali ao lado!

No entanto, para que a lista incial não fique esquecida, deixo-a aqui:

01) Por uma noite - Klepht
02) Epoca - Gotan Project
03) O meu amor - Bethânia e Alcione
04) Pennies in my pocket - Emilio Estefan
05) "319" - Prince
06) From this moment - Shania Twain
07) Quando a chuva passar - Ivete Sangalo
08) Sex on the Beach - Cafe del Mar
09) You and I - Scorpions
10) Can you feel the love tonight - Elton John

Karlota Branka d Neve disse...

Yellow!
Vim aqui ver a tua opinião sobre o caso Maitença e como sempre, uma sensatez e uma diplomacia tremenda da "sua" parte. Nada que não se esperasse.
No entanto, aproveitei para espiolhar 1 pouco e sei k venho tarde mas em relação às músicas para 1 "ambiance" quente, sem pensar muito, lembrei-me de um Álbum de Rolling Stones: Tattoo You. Quase TODAS!!!!
Por falar em Scorpions: Always somewhere!!!
Beijos