terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ele há cada estupidez!!! (Boicote a S. Valentim)

Hoje decidi incitar o Boicote ao Dia dos Namorados.

E não pensem que é porque não tenho namorado (o que, diga-se, é uma verdade... mas não está directamente relacionada com este Post!).

É, exactamente, porque acho que é uma estupidez comemorar-se uma coisa que deveria estar em permanente celebração. É quase como se agora houvesse um "dia mundial do estar vivo"!

E, além do mais, não se dão flores quando se esperam flores! Devemos surpreender quem amamos em pequenos gestos no dia a dia. Mas nunca o fazemos! Não! Como está instituído que é o Dia dos Namorados, oferecemos um bouquet de rosas, exactamente no dia em que elas custam para cima de um balúrdio, apanhamos uma camada de nervos a comprá-las e, ainda por cima, o efeito que causam é muito inferior a qualquer malmequer que se apanha num dia de sol, sem datas a assinalar!


Depois, que graça tem sair para jantar quando toda a gente sai para jantar? Levar com o "qué frô?" a interromper de cinco em cinco minutos. Olhar para a mesa do lado e ver mais um casal a "encher chouriços", sem tema de conversa, e a esforçar-se arduamente para parecer o casal perfeito no dia perfeito?

E finalmente chega o jantar: e o arroz numa forminha de coração, o tomate cortado em coração, o molho a desenhar um coração, uma cenoura esculpida em coração. Coração, coração, coração!!! Velas vermelhas, pétalas na mesa!.... Um enjoo!!!

Meus caros... Dia dos Namorados é todos os dias!!! Basta amar (ou nem tanto)!

... Ele há cada estupidez!!!

**********************************

E hoje, deixo-vos a música que marcou o meu dia. Não por estar relacionada com este boicote, mas porque me foi hoje enviada pelo meu mais recente amigo - que feliz coincidência!

The man who can't be moved (The Script)

2 comentários:

Leonel disse...

Minha querida... acredita que mesmo muitos dos que supostamente deveriam comemorar " o dia " sentem o mesmo que tu..

Mas se pensarmos bem, o espirito consumista nao está só presente neste dia, está em muitas mais ocasioes e tradiçoes importadas de outras paragens apenas e só para nos fazerem sentir mal por nao seguirmos a carneirada e fazer tudo igual a muitos milhoes de pessoas...

Concordo plenamente que os gestos devem ser espontâneos e sem datas definidas acabamos muitos de nós por invariávelmente seguir as tendencias do consumismo nas coisas mais banais...

Eu tambem ja tive muitos carros cinzentos, muitos telefones de topo, frequentei muitos locais da moda e nao considero que tenha feito de mim melhor pessoa... e no fundo o dia de são valentim não é mais que uma imposição de consumo da moda...

Sermos nós proprios é muito mais importante do que ser igual a todos os outros..

Beijos...

( e descansa que eu nao ofereço flores... heheh )

Maldonado disse...

Apoiado! Eu também boicoto esse dia, o qual só beneficia o comércio... ;)