terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Adeus à Danceteria Lido!

Estávamos nos Gloriosos Anos '80!

Vestiam-se aquelas roupas que agora tornámos a vestir num estilo renovado. Ouvia-se aquela música que agora anima todas as festas temáticas benzocas (ou não) dos locais da moda.

Toda a gente sabia quem era a Shaka Kan. O George Micheal cantava o "wake me up before you go-go", abanando um ridículo penteado louro, ao estilo Princesa de Gales!... E os Queen ainda tinham o Freddy! E a Madonna cantava o "crazy for you". E dançavam-se slows!

Andávamos a pé ou de comboio... Poupávamos a semanada para ir às Matinés do Lido!!!!

Ahhh.... as Matinés do Lido! Como diz o Malato (arghhhh): Fui tão feliz nas Matinés do Lido!!!!

Hoje dissemos-lhe adeus!... Há muito que já lhe diziamos adeus aos poucos, pelo abandono a que foi largado. Hoje, o fogo acabou com o que restava.

Mas as memórias, essas ficam aqui dentro. Bem guardadas!!!

<

17 comentários:

Sininho disse...

Do Best!!!

São as recordações que nos alimentam a alma e que nos fazem reviver momentos inesqueciveis...

E as musicas essas sao para sempre, estão cá sempre... mesmo quando vamos ao Plateau.

Bjs e boas recordações

BlueAngel disse...

Como tenho ainda hoje essas matinés bem presentes na minha memória. :-)))

Maria disse...

Nostalgia desses tempos.:)

O diabo está nos detalhes disse...

só passei por lá uma vez e não gostei muito... :)

LetrasAlinhadas disse...

Sabes que sinto o mesmo? Talvez mais ainda... Frequentei cada matiné de sabado e domingo à tarde, bem até ao fim, bem até às 20H com a despedida ao som do Hello, Goodbye (you say hello and I say goodbye) que nos mandava a todos embora em romaria rua acima. Depois, mais tarde, também as noitadas lá, porque à porta de casa tinha mais liberdade para ir. Mas além disso, e antes muito antes, lembro-me também com muitas saudades do Lido ainda cinema e do Cinestudio, e das sessões de filmes infantis aos sabados de manhã, e das festas e desfiles de mascaras de carnaval onde participei desde miúdo, e dos filmes de sabado à tarde com os amigos ou com a primeira namorada... Excelentes tempos mas tão longinquos, tão distantes, tão nublados. Tou velho! Um beijo.

zequinhas disse...

oi =)
antes demais desculpa a minha ausencia mas a rapidez com que publicas os teus posts não acompanha as minhas curtas visitas a net...

passo quase todos os dias em frente ao lido, mas agora olho para ele com tristeza :(

infelizmente não tenho idade para ter vivido os seus tempos aureos, na verdade so entrei uma vez, e para ir ao "chimarrão" mas os meus tios falam do lido com uma lagrimazinha no olho, dizem que lhes traz muitas rcordaçoes e boas memorias.

Mais do que a mim, acredito que custe muito ver este triste fim, a quem lá viveu grandes momentos...

beijo
*

Joao disse...

Eu não cheguei a frequentar o Lido como danceteria (nome que, agora, soa estranho), mas apenas como sala de cinema.

De qualquer modo, o Lido é uma das peças do imaginário colectivo de uma certa geração da Amadora, Queluz e arredores.

Não posso dizer que tenha sido muito feliz no Lido, como o Malato diria, mas vi lá bons filmes.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com LetrasAlinhadas.
Eu sou da geração da Amadora (Bairro Janeiro), nem sei se ainda é conhecido assim! Tenho agora 41 anos e actualmente vivo em Faro, mas frequentei as matinés e noites de fim-de semana no Lido. Por vezes às 4ª feiras faziam ante-estreia de um filme, no cinema e continuava a noite com a discoteca. É claro as miúdas tinham entrada livre! Já lá vão tantos anos...Montes de saudades!
Confesso que senti a lágrima no olho...

Anónimo disse...

Concordo plenamente com LetrasAlinhadas.
Eu sou da geração da Amadora (Bairro Janeiro), nem sei se ainda é conhecido assim! Tenho agora 41 anos e actualmente vivo em Faro, mas frequentei as matinés e noites de fim-de semana no Lido. Por vezes às 4ª feiras faziam ante-estreia de um filme, no cinema e continuava a noite com a discoteca. É claro as miúdas tinham entrada livre! Já lá vão tantos anos...Montes de saudades!
Confesso que senti a lágrima no olho...

luis disse...

passei la parte da minha adolescencia, frequentava sem faltar as matinés de sabado, domingo e feriado, foram momentos que nunca vou esquecer, mas a medida que o tempo passa vão ficando menos claros na minha memoria, quem não se lembra de ver as "rodas" que no centro da pista se abriam e davam lugar a que algum mostrasse os seus dotes de dança, o melão dos excesso era um desses frequentadores assiduos e participante nessas "rodas" e um icone residente nas matinés do lido. os aventureiros que subiam para cima das colunas para se destacarem do resto pessoal, a musica que passava e que de entre muitas se gravaram na minha memoria como e o caso de simply the best, borbolet on he well, crushing day de joe satriani que era aquela que era so guitarra entre outras que nunca vim a saber o titulo ou autor, agora os anos passam e o que fica são aquelas boas memorias do que para mim foi a melhor discoteca até hoje e que agora se encontra no estado de abandono e degradação à vista de todos

Anónimo disse...

Lido da Amadora, grandes recordacoes, as romarias a pe e de comboio, a musica "acid" que estava na moda, os sapatos Dr Martin e calcas rasgadas, os primeiros amores da adolescencia enfim tanta coisa, tantos momentos felizes...

Anónimo disse...

Lido da Amadora, grandes recordacoes, as romarias a pe e de comboio, a musica "acid" que estava na moda, os sapatos Dr Martin e calcas rasgadas, os primeiros amores da adolescencia enfim tanta coisa, tantos momentos felizes...

Paula Vieira disse...

Vou dar uma novidade...a DANCETERIA LIDO renasceu virtualmente. Vão ao FB e pelo mesmo nome, podem entrar....SURPRESA!!!

Paula disse...

Gostava de saber quem é o anónimo do Bairro Janeiro. Eu Também era do Bairro Janeiro (tenho 42 anos), também vivo actualmente em Faro e frequentei o Lido, o cinema, matinés, noites, ante-estreias, etc..
Tenho boas recordações desses tempos.

Abraços

Anónimo disse...

Que tal aderirem ao facebook da Dancetaria
http://www.facebook.com/home.php?#!/group.php?gid=142668945759184&v=wall
ou procurem por danceteria lido no facebook

fernando santos disse...

vivi la ao lado no bairro janeiro durante 3/4 na minha adolechencia, e foi dos melhores momentos da minha vida que passei la nas matines do lido com o pessoal.... momentos inesqueciveis....

ate sempre lido

ass: fernando jorge

Anónimo disse...

Que saudades do Lido. Dos dias e noites que passei por l. Do carro que comprei para me deslocar at l porque de camioneta era complicado. Enfim.