segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Querido Pai Natal...

Assim começam todas Cartas ao Pai Natal. E eu, mesmo depois de saber que não havia Pai Natal - ainda me lembro do choque - continuava a escrevê-las e a deixá-las na mesa de cabeceira do Pai Natal lá de casa. E depois... cresci!

E as cartas? Pois é, foram substituídas por enormes “catálogos” do Toys”R”Us.

Tudo é mais fácil. Abre-se o catálogo e marca-se com “X” – sim, que aquilo até vem com quadradinhos para se assinalarem os presentes pretendidos!

E os miúdos de hoje escusam de escrever enquanto imaginam um presente fantástico, com que sonharam o ano inteiro.

E não. Não precisam de se dar ao trabalho de fazer um desenho a acompanhar um texto, especialmente dirigido ao velho senhor de barbas brancas, a tentar convencê-lo que, afinal, e apesar de todas as malandrices, são verdadeiramente merecedores do tal Robot de Lata, dos Soldadinhos de Chumbo ou da Boneca “Tuxa” (destronada pela Barbie, mas que reinava em Portugal há 30 anos atrás).

Hoje já não se vai às compras de Natal nas lojas da baixa, entre o frio e o cheiro a castanhas assadas. Hoje, já ninguém pára a meio da tarde de compras, para tomar um chá na Confeitaria Nacional.

Hoje já ninguém oferece meias, ceroulas, camisolas interiores. Acabaram-se os lenços bordados com as iniciais do Avô e as camisolas tricotadas pela mãe (como tantas e tantas que a minha mãe nos fez).


Pior que isso. Hoje, já ninguém os recebe com um sorriso nos lábios e com a alegria de quem acabou de receber a maior prova de amor.

ESTÁ A MORRER, A MAGIA DO NATAL!

******************************

De facto, há muito que não escrevo as tais cartas, mas hoje deixo uma música em jeito de pedido ao Pai Natal!

I don't want a lot for Christmas
There's just one thing I need
I don't care about the presents
Underneath the Christmas tree
I just want you for my own
More than you could ever know
Make my wish come true
All I want for Christmas is... You!



All I Want for Christmas is You! Por uma das minhas bandas preferidas do rock actual - os My Chemical Romance.

Sem comentários: