segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Natal dos Hospitais

É engraçado, porque me lembro de ser miúda, e de nos reunirmos à volta da TV para ver o Natal dos Hospitais.

Era um programa emblemático da quadra Natalícia, e não havia uma família que o perdesse. Um desfilar de artistas de renome - como o Marco Paulo e os seus invejáveis caracóis arrumadíssimos, ou o Roberto Leal com a sua farfalhuda cabeleira pintada de loiro - e um apresentador sempre composto e altamente profissional.

Era um dos momentos mais esperados da programação dessa quadra, e que entrava em competição directa com a "Gala do Sequim d'Ouro" (Zecchino D'Oro) ou com o Circo do Mónaco na manhã do dia de Natal.

Pois é. E ontem, estava eu a fazer zapping, quando passei pelo "moderno" Natal dos Hospitais. A coisa já não é igual, digo-vos eu... perdeu a magia! Em vez de artistas consagrados (independentemente do quanto são "pimbas") temos os cantores da "morangada" e afins. Temos sketches de humor ao estilo "Malucos do Riso", e um apresentador aos saltos...


A causa continua a ser nobre, mas já não é o mesmo Natal dos Hospitais das minhas tardes de criança!

Mas pelo menos, este ano, fez-me descobrir uma música de que gostei. Mais um um projecto inovador, em que se mistura o Fado e o Jazz. Uma nova e interessante abordagem de um fado que adoro.

Chama-se "A Moda das Tranças Pretas" e este novo projecto é o "Fado em Si Bemol". Aqui fica ... apreciem!

(lamentavelmente, o único vídeo no Youtube não é do Natal dos Hospitais... mas serve!)

2 comentários:

Sininho disse...

Bem gira esta musica!!!

Amanha levo tranças pretas, e bem posso ser a menina da musica ;)

zequinhas disse...

Oi,
Obrigada pelas tuas simpaticas palavras.

Tens razão, apesar da minha idade ainda tenho uma ideia desse "natal dos hospitais" de que falas, e não é nada igual, segundo a minha mana mais velha que tem 36 anos, as pessoas até pediam para sair mais cedo do emprego para poder assistir à emissão...belos tempos.

Adoro o projecto "fado em si bemol", boa ideia teres posto cá o video, pois quem não conhecia passou a conhecer.

bj
*