domingo, 28 de dezembro de 2008

"2008 em Revista"... na música!

Pois é, partilhei com vocês num outro recente Post o melhor e o pior de 2008, no que à minha vidinha dizia respeito.

Hoje, depois de ter visto o “Ano em Revista” em vários “suportes” (ou seja, no jornal que li no café, nos TOP’s do VH1, na revista “Activa”…. ), decidi-me a partilhar com vocês a minha selecção do que de melhor e pior se passou em 2008 – ou pelo menos no que se refere aos meus interesses. Começando pela música…

Musica Nacional:

- O Mais: Camané.
É o homem que me fez olhar o fado com outros olhos. Constatar que, apesar de todas as tradições e raízes culturais que representa, o fado não pode deixar de evoluir. Excelente trabalho! Aconselho-vos a escutar com toda a atenção o álbum “Sempre de Mim”. Simplesmente fantástico! (eu empresto, se quiserem! Não me canso de o ouvir!)

- O Menos: André Sardet.
Até pode ser um álbum de música infantil. Não discuto. Mas é do piorzinho que já ouvi!!! E as letras são absolutamente horrendas…. “Gosto de ti, desde aqui até à lua”…… Por favor, ó André!!!! Que original!!


Musica Internacional:

- O Mais: Seal.
O mais fantástico álbum de “covers”. Canções sobejamente conhecidas, às quais Seal dá o seu “toque”. É indescritível a força da sua voz. O poder das suas interpretações. Adorei… e tb já “cá canta”!!!

- O Menos: Amy Whinehouse.
Nem sei o que dizer! É deplorável! Quando por cá passou, no RiR, conseguiu dar-nos um grande espectáculo de degradação e falta de brio artístico. Eu recuso-me a comprar CDs de alguém que premeia os fãs com grandes “mocas”, sempre de copo na mão, e a coçar-se por todos os lados. Alguém que nem se aguenta nas “canetas”!!! Até para ser “chanfrado” há que saber sê-lo. Principalmente, quando os fãs pagam! Please… Go to “Rehab”!!!


… E como a escolha do melhor foi difícil, dado que estive mesmo muito indecisa, deixo-vos como “vídeo do dia” o outro “mais”. É que o ano nem poderia acabar, sem os Coldplay lançarem mais um fantástico álbum – Viva La Vida!... E aqui fica a música que, sempre que ouço no carro, me faz ter vontade de aumentar o volume a carregar mais no acelerador (… mas estejam descansados que não o faço!!!)



Agora, vá lá!... Não sejam tímidos e tornem este espaço mais “interactivo”! Digam também de vossa justiça. Que quero conhecer-vos melhor!!!

Beijinhos a todos,

T

3 comentários:

apple_pie disse...

Olá Teresa,
Concordo com as tuas escolhas, sinceramente nunca me dei ao trabalho de pensar na música dessa maneira, sou ouvinte e pouco mais.
Quanto ao André Sardet, apesar de concordar contigo tenho a dizer-te que o meu filho de 4 anos sabe algumas músicas de cor :) lol e faz-me ouvi-las e cantar com ele (o que é lindo de se ver lol).
Quando à musica do ano... a escolha não é fácil mas gosto muito desta: http://www.youtube.com/watch?v=6mTbSFMAKYw.
Adoro a voz, música, contexto, letra... para mim é um grande som.
Bjinhos

humming disse...

Tenho pena que a sic tenha pegado nessa música dos Coldplay... Agora ouvi-a e só me lembrava do "SIM OU NÃO?!" da Floribela...

Teresa disse...

Hummung,
Correndo o risco de parecer "televisivamente ignorante", nem sabia que a SIC tinha pegado nesta música.
Mas enfim, os Coldplay serão sempre os Coldplay, nem que a Floribela se atire para o chão e esperneie toda!!!
Bjnhs
T