quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Veia de esquerda (...ou "a pergunta estúpida")

Já ouviram falar na feira "Portugal Tecnológico", que está a decorrer na FIL até ao próximo fim-de-semana? Certamente que já... foi um alarido em todos os noticiários de ontem.

Pois é. E desde ante-ontem que ando cá a pensar com os meus botões: porque raio andaremos nós a pagar uma verdadeira "Feira de Vaidades".

Por força da necessidade (profissional, é claro!) tenho estado por lá nestes dias. É que a minha empresa tem lá um stand... se é que se lhe pode chamar isso, por comparação aos restantes.

Ora sendo eu "organizadora de eventos" de profissão, e inteligente por natureza (modéstia à parte), sei muito bem quanto custa estar presente numa feira destas.

E não me refiro só ao valor do espaço, que neste caso tendo em consideração o envolvimento do Governo e do Plano Tecnológico Nacional, deve ter sido uma "borla" para todos os organismos publicos presentes.

Refiro-me a todos os custos implicados em estar presente condignamente - estes sim, verdadeiramente elevados na maioria dos casos!... É que sei bem quanto custa montar um Stand!!! Aliás, já nem sei quantas vezes já quase desmaiei na fase de orçamentação!

Daí a minha indignação. É que, asseguro-vos desde já, que stands megalómanos como os do Projecto e-escola, do Ministério da Educação, do Simplex, do Iapmei, da Protecção Cívil, do Turismo de Portugal (e por aí fora, que assim de cabeça nem me consigo lembrar de todos!) estão sem sombra de dúvida em muitos e muitos (mesmo, mesmo muitos) milhares de Euros!!!

... E a crise? essa malvada? onde andará???


Sem comentários: