sábado, 1 de novembro de 2008

Halloween???...

Mas afinal somos ou não somos Portugueses?... Orgulhosamente Tugas???

Se somos, porque raio celebramos de há uns anos para cá o Halloween???

Na minha opinião, porque enquanto Tugas, temos sempre imensas crises de identidade cultural!

E, por causa desta parvoíce, ontem a minha filha queria ir mascarada para a escola (e eu estupidificada!)... Ora, máscaras é no Carnaval... e no meu calendário ainda faltam uns meses!

Quando eu era miuda, celebrava-se o
Dia de Todos os Santos saindo à rua e pedindo o "Pão por Deus".... enchiamos os sacos de gomas e doces, e apanhávamos uma valente dor de barriga! E começávamos bem cedinho a batar às portas, para irritarmos os que, por ser feriado, resolviam dormir mais um bocado!

Mas Halloween?? Dia das Bruxas??? Essa é realmente uma tradição, mas é nos States, no Canadá e em UK!...

E nós por cá, é claro, resolvemos copiá-los!... Qualquer dia, estamos a celebrar o 4 Julho!!!

***********************

Mudando de assunto, e falando de música (e de mim), fica aqui o hino de uma vida - não é da minha, embora ache a música liiiiiiinda!


É apenas para dizer que não há duas (oportunidades) sem três!... e há mais marés que marinheiros ;)

Don't Give Up ...........I won't ;)


1 comentário:

Sininho disse...

Pois minha querida... modernices irritantes é o que lhe chamo!!
As minha fizeram uma birra que queriam ir de bruxas disse que não, depois queriam ir de princesa, e ainda fiquei mais parva....
Até que lhes disse a unica coisa que levam é os chapéus de bruxa e mais nada!!
Quanto à música é linda de morrer!!!!
Também gosto muito e tenho-a seguido à risca, e diga-mos que me sinto muito melhor!
Beijos