domingo, 16 de novembro de 2008

A Fada dos Dentes

Cá por casa reina a alegria! Esta é uma data importante.

Apesar da minha Piolha ter quase sete anos, ter a mania que é crescida e, a meu ver, estar a ficar na "idade parva" antes da "idade parva"... hoje foi o grande dia. Caiu-lhe o primeiro dente!

Uma emoção. Desde ontem que não queria comer, com medo de o engolir e depois não poder dá-lo à Fada dos Dentes.

E hoje, finalmente, caiu.

Entre choros e gargalhadas, lá foi ela a correr buscar um pedacinho de algodão para por o dente, e colocar debaixo da almofada.

Mas, a magia destas histórias, já não é o que era. E ela está mesmo na "idade parva"! Por isso, depois de alguns momentos de reflexão, disse-me:

"Mãe, a Fada dos Dentes és tu, não és? Só há fadas nos filmes e nas histórias!.... Então, não precisas de me comprar nada. Dás-me só muitos miminhos."

Foi tãaaaaoooo fofinha!... mas depois lá reconsiderou a decisão, e pediu uma Polly (mais uma dequelas benequinhas que trazem o carro, o cão, a roupa, e tudo o que podemos imaginar).

Está a crescer.... tão depressa :(


****************************************

Ah, e música? Como não há músicas da Fada dos Dentes, aqui fica mais uma do Camané - o mais recente CD no meu carro. A música é linda, a letra é linda... enfim... Ciúmes da Saudade.

1 comentário:

LetrasAlinhadas disse...

Obrigado pela visita. Muito obrigado pelas palavras, pelo elogio. Uma ausência no limite é verdade, mas nem sempre é fácil escrever como se quer...No entanto, é muitissimo gratificante saber que segues com interesse o que escrevo, e acredita que eu também continuo sempre aqui, sempre curioso em ouvir as tuas musicas, as tuas escolhas.
Um beijo!
(E a fada veio???)