segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Voltei....

Voltei, voltei….
Voltei de lá…
‘inda ontem estava em Porches
(em França, diria o Dino Meira)
E agora já estou cá!!!


Mas fiquem descansados que o Dino Meira não é a minha escolha de hoje.

Hoje, acabadinha de regressar das férias, é tempo de arrumar todos os “pendentes”. E, entre os assuntos a tratar, há que preparar a minha Piolhita para o grande passo que a espera: a entrada na “vida académica”.

É verdade. O tempo passa tão depressa!... A minha filhotinha, que ainda ontem andava aos pontapés dentro de mim, vai para a primeira classe.

Há que ver horários, comprar livros, material, ambientá-la aos novos coleguinhas, à nova rotina –sim, que vai deixar o colégio onde sempre esteve, para entrar numa escola pública.

Tudo isto faz-me sentir “entradota”, comentava eu hoje com um amigo. E faz mesmo!...

Mas também me faz sentir vaidosa, orgulhosa, nervosa, ansiosa, e mais um rol de palavras acabadas em “osa”, e que se resumem apenas em duas: Mãe Galinha!

Mas sou assim!… ela é mesmo um pedaço de mim – o mais importante, por sinal!

Por isso, hoje deixo-vos a música que ela gosta de ouvir por estes dias (ok, é uma repetição, mas a escolha foi dela)


Sem comentários: