domingo, 7 de setembro de 2008

Mr. Bojangles... come back, and dance!!!

Aqui estou eu no Algarve… neste restinho de Verão e férias, que terminam já amanhã (ou hoje, se considerarmos a hora).

Como tem sido rotina nesta semana, depois do jantar, um passeio e um cafezinho por aqui mesmo. Hoje, calhou ser no bar de um hotel (o Pestana Viking) aqui mesmo em frente. É que, para variar, sempre tem “música ao vivo”, com alguém a cantar para os “camones” (ou não).

E foi esse “cantor de bar de hotel” que hoje me fez ter vontade de vir aqui, ao meu cantinho, partilhar com todos vós uma música que adoro – e que, por acaso, ele cantou de forma irrepreensível - MR. BOJANGLES.

É um clássico. Trata-se de uma homenagem a um actor e dançarino de sapateado: Bill “Bojangles” Robinson.

Fred Astaire prestou-lhe tributo no cinema, mas foi em 1968 que Mr.Bojangles foi imortalizado numa fantástica música de Jerry Jeff Walker. E, ao longo dos tempos, fizeram-se inúmeras versões, de entre as quais se destacaram as de Bob Dylan, Nina Simone, Neil Diamond ou Sammy Davis Jr.

Mas, para mim a mais espectacular interpretação é esta. É a que, confesso, me fez, aqui há tempos, querer saber mais sobre este tema.


É, talvez, a versão mais recente. Imbatível, indescritível... É Robbie Williams.

Sem comentários: