terça-feira, 29 de julho de 2008

"Viagens na Minha Terra"

Hoje deixo-vos um vídeo com um valor muito especial: Deolinda – Fado Toninho

Deixo-vos este vídeo porque é integralmente filmado na minha terra! Na Damaia!

Terra feia, com um aspecto escuro e sujo. Paredes grafittadas. Prédios velhos…

Mas cheia de gente boa!

Aqui sinto-me em casa. Conheço as caras. Sinto sempre o calor de um “bom dia”. Conheço os sorrisos, as histórias, as tragédias… Os sucessos... e os casos perdidos!

E não há mais nenhum lugar no mundo onde me sinta tão bem. Tão feliz.

A rotunda onde eles cantam é juntinho à casa dos meus pais. No recinto onde jogam à bola eu brinquei mais de um milhão de vezes. Conheço estas ruas como a palma das minhas mãos!

É por isso que vos deixo este vídeo. Porque quero partilhar as minhas raízes com todos vocês.

Confesso que não é o estilo de música de que gosto, mas não posso deixar de enaltecer o talento e valor indiscutível do trabalho deste "projecto", orgulhosamente “Damaiense”.

Continuem. Chegarão muito longe!!!


Sem comentários: