terça-feira, 8 de julho de 2008

Humor… Negro, ou não!... Always Look on the Bright Side of Life!!!

Esta manhã, enquanto conduzia a caminho do trabalho, ria-me em grandes gargalhadas sozinha. No meu rádio, no posto do costume, desenrolava-se uma hilariante conversa sobre um tema menos cómico… humor negro, diria eu.

Segundo os animadores das minhas manhãs, existe na Austrália o hábito de acompanhar os velórios de música, cuja selecção é muitas vezes efectuada pelo “homenageado”, ao estilo “último desejo”… Até aqui, nada de mais, ou não fosse seguidamente revelado o “Top5” das músicas mais pedidas.

Ora, entre essa lista constavam títulos muito apropriados à ocasião – de entre os quais destaco “Highway to Hell” dos AC/DC (na realidade, o caminho é sempre mais rápido e fácil pela auto-estrada, e cada um lá sabe o que fez!!!!) ou “Another one bites the dust” dos Queen…

Mas houve uma música dessa lista que me ficou no ouvido durante todo o dia: Always look on the bright side of life - Monty Python.

Esta música transmite exactamente a minha forma de estar - Olho sempre para o lado bom da vida. E quem realmente me conhece, sabe que sou mesmo assim!!!

Adoro rir-me, divertir-me e tirar o melhor partido de tudo o que vivo. Encontro sempre algo positivo, até nas experiências menos boas por que passo. Gosto de viver!!! Viver o mais que posso... desfrutar da companhia de quem verdadeiramente gosto. E viver intensamente todas as minhas emoções!... Adoro uma boa conversa - um bom “cumbíbio”, como eu própria costumo dizer.

E digo-vos, sinceramente: as tristezas e aborrecimentos estão proibidos de entrar na minha casa!... Fazem-nos mais velhos, carrancudos e não contribuem para nenhum bem-estar.

Além de que, tudo é relativo: o que hoje encaramos como uma grande desgraça, amanhã não passará de uma pedrinha num caminho que, mal ou bem, se foi fazendo.

Portanto, sigo “à risca” este conselho dos velhos Mounty Python: Always look on the bright side of life!!!.

Sem comentários: