domingo, 29 de junho de 2008

Aqui vou eu... para a Costa

Este foi o tipo de fim de semana que adoro!... Praia, amigos, petisco.

Já há muito tempo que não "ía a banhos" na Costa da Caparica. Não, não me refiro ao centro da vila, mas sim àquelas praias onde a areia chega para todos... mesmo num Domingo de Verão!

Cresci a passar Verões inteirinhos na Praia da Rainha, com um enorme grupo de amigos - alguns dos quais permanecem grandes amigos até hoje.

Para mim, aquelas praias têm um sabor especial. Parece até que o sol brilha diferente e que o mar é "mais mar".

Têm aquele cheiro inconfundível dos verões dos meus quinze anos. O comboio passa vagaroso e com gente a acenar. A areia é branca e fina, como em mais nenhum outro local.

E foi por esta razão que este fim de semana foi tão especial!

Acordei cedinho (para evitar a "seca" do transito) e rumei em ambos os dias ao Sol da Caparica!... Para ser mais específica, à Praia da "Cabana do Pescador".

E garanto-vos que estava um espectáculo!!! O sol ajudou, o mar convidava a belos mergulhos e os amigos foram-se juntando aos poucos - sim, que há sempre quem por lá apareça.

Depois do regresso, haverá melhor maneira de terminar o dia do que o "sítio do costume"??? Sim, a Tertúlia ou Café do Neco, como lhe queiram chamar... O belo Caracol, umas cervejolas (ok, que eu misturo com 7up), seguidos dos restantes maravilhosos petiscos.

E tudo isto regado com a imcomparavel companhia de bons amigos (e também do meu maninho, que não pode faltar na farra) e muitos conhecidos, que se vão juntando... seja para uma boa conversa, ou apenas para a nos divertirmos.

E agora digam-me lá que um fim de semana destes é coisa que se perca??? Não é!... no meu caso é coisa que, de certeza, irá repetir-se muitas vezes atá ao fim do Verão!

E aqui fica a única música que hoje faz sentido (e que também vem dos meus quinze anos!!!)

Sol da Caparica!!!

Sem comentários: