terça-feira, 18 de março de 2008

Do Brasil... com Amor (e sexo, segundo a Rita Lee)

Gosto especialmente de música Brasileira... e há várias razões para isso:

- Porque cresci ao som do Chico Buarque e da Ópera do Malandro, que tanto me recorda a minha mãe e me aviva as saudades que tenho dela;

- Porque a qualidade da música brasileira é imensa - veja-se, para além do Chico, a obra de grandes nomes como Simone, Maria Bethania, Alcione, Gal Costa, Caetano, Rita Lee e tantos outros;

- Porque o Brasil foi o destino mais fantástico que já conheci, e abriu-me o apetite por conhecê-lo melhor - não fossem as horas infindáveis de avião :(

- Finalmente, porque gosto de tudo o que vem do Brasil: a começar na Caipirinha, passando pela Picanha ou pela Muqueca... do Samba à Capoeira... até às Pessoas!...

Por isso, lebrei-me de escrever estas palavras de merecida homenagem à Música Brasileira, ao ouvir hoje bem cedo uma música que considero o máximo: Amor e Sexo, da Rita Lee - um fantástico poema, feito das mais inteligentes analogias e que desperta em nós um lado muito sensual...

Posto isto, nem preciso deixar-vos a letra...

Sem comentários: